PORTUGUÊS ENGLISH
  |  
NOTÍCIAS
SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE JÁ TEM PLANO ESTRATÉGICO E DE MARKETING PARA O TURISMO
2018-02-28

Presidente do IPDT, consultor do projeto, apresenta a estratégia no dia 1 de março no decorrer da Bolsa de Turismo de Lisboa.

O presidente do IPDT, António Jorge Costa, foi o consultor responsável pela elaboração da nova estratégia para o turismo de São Tomé e Príncipe. O Plano Estratégico e de Marketing será apresentado no dia 1 de março no decorrer da Bolsa de Turismo de Lisboa, às 11 horas, no auditório II da FIL.

 

A estratégia de turismo é uma iniciativa da Direção Geral do Turismo e Hotelaria de São Tomé e Príncipe e contou com o apoio do Banco Mundial, do Governo do Japão e do Fundo Nacional de Turismo de São Tomé e Príncipe.

 

A visão estratégica definida visa transformar São Tomé e Príncipe no destino turístico mais preservado da África Equatorial até 2025. O documento apresenta uma visão de desenvolvimento do turismo centrada na sustentabilidade, preservação ambiental e potenciação da riqueza natural e histórico-cultural do país para um turismo de qualidade.

 

A nova visão estratégica do turismo tem como objetivo, em 7 anos, transformar o setor numa das principais fontes de rendimento do país. Atualmente, o turismo representa 14% dos empregos de São Tomé e Príncipe. Com a implementação da estratégia, espera-se que esse número aumente significativamente, conduzindo a uma melhoria da qualidade de vida das pessoas, inclusão social, preservação cultural e ambiental e promoção do entendimento entre os povos.

 

A delineação destes objetivos resultou de um amplo trabalho participativo que envolveu stakeholders do setor turístico, autarquias e o governo regional.

OUTRAS NOTÍCIAS
PARTICIPE E HABILITE-SE A GANHAR UMA VIAGEM A DJERBA PARA DOIS
2018-05-23

Passatempo do estudo de intenções de férias dos Portugueses para o Verão de 2018 decorre até 7 de junho.

TURISMO MANTÉM OTIMISMO PARA O VERÃO
2018-05-21

O índice de confiança médio no desempenho do setor mantem-se acima dos 82 pontos e as perspetivas para o verão são animadoras

9 EM CADA 10 PORTUGUESES VÃO GOZAR FÉRIAS ESTE ANO
2018-01-26

Estudo do IPDT revela que o número de portugueses com intenção de gozar férias este ano é superior a 2017

PORTUGUESES VÃO GASTAR MAIS NAS FÉRIAS DE NATAL E FIM-DE-ANO
2017-12-13

Maioria goza férias em território nacional mas trinta e quatro por cento dos turistas portugueses têm como destino o exterior do país

 
Carregar mais
INFORMAÇÃO PARA OS MEDIA

Os sumários dos estudos desenvolvidos estão disponíveis para os meios de comunicação acreditados. Por favor contacte:
Direção de Comunicação IPDT
Daniela Rodrigues

+351 226 097 060
Se desejar outro tipo de informação por favor preencha o formulário: