PORTUGUÊS ENGLISH
  |  
PRODUTOS > MANUAIS E LIVROS - TURISMO > Planeamento Estratégico em Hotelaria e Turismo
MANUAIS E LIVROS - TURISMO
Planeamento Estratégico em Hotelaria e Turismo

O manual pretende fornecer ferramentas de análise que permitam uma planificação mais eficaz na perspetiva de um aumento da competitividade dos destinos turísticos. O manual começa com uma breve história do turismo, a sua evolução e a relevância do setor para Portugal. As definições de turismo e conceitos relacionados são posteriormente referidas. Os tipos de turismo e os seus impactos são identificados e retiradas conclusões, no que diz respeito à sustentabilidade dos destinos, sendo também abordada a questão da competitividade dos mesmos. O manual aborda ainda o processo de planeamento estratégico em turismo, sendo apresentadas as ferramentas de análise consideradas mais relevantes, bem como as estratégias, os programas de implementação e as diversas tendências que afetam o turismo e a hotelaria.

O MANUAL RESPONDE A QUESTÕES COMO:
Como se caracteriza o sistema turístico, da oferta e da procura?
Quais os tipos de turismo e seus impactos?
Como estruturar e definir um plano estratégico em turismo?
DOCUMENTO: Ficheiro Digital (PDF)
NÚMERO DE PÁGINAS: 96

NOTÍCIAS
PARTICIPE E HABILITE-SE A GANHAR UMA VIAGEM A DJERBA PARA DOIS
2018-05-23

Passatempo do estudo de intenções de férias dos Portugueses para o Verão de 2018 decorre até 7 de junho.

TURISMO MANTÉM OTIMISMO PARA O VERÃO
2018-05-21

O índice de confiança médio no desempenho do setor mantem-se acima dos 82 pontos e as perspetivas para o verão são animadoras