PORTUGUÊS ENGLISH
  |  
PRODUTOS > MANUAIS E LIVROS - TURISMO > Planeamento Estratégico em Hotelaria e Turismo
MANUAIS E LIVROS - TURISMO
Planeamento Estratégico em Hotelaria e Turismo

O manual pretende fornecer ferramentas de análise que permitam uma planificação mais eficaz na perspetiva de um aumento da competitividade dos destinos turísticos. O manual começa com uma breve história do turismo, a sua evolução e a relevância do setor para Portugal. As definições de turismo e conceitos relacionados são posteriormente referidas. Os tipos de turismo e os seus impactos são identificados e retiradas conclusões, no que diz respeito à sustentabilidade dos destinos, sendo também abordada a questão da competitividade dos mesmos. O manual aborda ainda o processo de planeamento estratégico em turismo, sendo apresentadas as ferramentas de análise consideradas mais relevantes, bem como as estratégias, os programas de implementação e as diversas tendências que afetam o turismo e a hotelaria.

O MANUAL RESPONDE A QUESTÕES COMO:
Como se caracteriza o sistema turístico, da oferta e da procura?
Quais os tipos de turismo e seus impactos?
Como estruturar e definir um plano estratégico em turismo?
DOCUMENTO: Ficheiro Digital (PDF)
NÚMERO DE PÁGINAS: 96

NOTÍCIAS
PROGRAMA QUE PRETENDE ESTRUTURAR O PRODUTO TURÍSTICO RIA DE AVEIRO DECORRE AO LONGO DE 2019
2018-11-29

Sessão de apresentação do projeto, coordenada pelo IPDT - Instituto de Turismo, decorre no dia 10 de dezembro às 14h

PARTICIPE E HABILITE-SE A GANHAR UMA VIAGEM AOS AÇORES PARA DOIS
2018-11-20

Passatempo do Estudo de Intenções de Férias dos Portugueses para o Natal e fim de ano de 2018 decorre até 5 de dezembro